terça-feira, 1 de março de 2011

ECO

Sabe, uma vez eu tava meio cansada da vida, cansada de as pessoas pedirem minha opinião sem de fato querer ouví-la, mas sim querendo ouvir o eco do que pensavam... Então eu decidi que eu iria ler todos os filósofos mais famosos, os quais são bem contráditórios entre sí, para nunca mais dar a minha opnião, mas sim sempre dizer o que eu realmente pensava, ou se fosse o caso de não contrarriar o inquiridor, segundo tal autor, como forma de me poupar.
Ainda estou na escalada dessa meta, mas com o tempo venho observando que na verdade nem isso tem me poupado, pois quando cito alguém, me acham pedante e exibida, e isso me leva a concluir que minha opinião sobre qualquer coisa que seja não tem valor quando questionada, uma vez que as pessoas querem apenas ouvir o seu próprio eco.
Oras, para isso bastava que falassem sozinhas em voz alta!
Tenho atribuído muita força e determinação em não emitir mais opnião alguma, porém, não se pode negar o que se é, e sou como os outros: por mais que me segure, gosto de ouvir o meu próprio eco. Por isso escrevo...

por Elita de Abreu.

4 comentários:

  1. Sabe, às vezes enfrentamos problemas que parecem muito grandes.
    E ficamos tão deprimidos que qualquer brisa que vier nos parece um furacão.
    Acho que vc está passando por isso.

    Não acredito que seja realmente assim, que todas as pessoas não desejam saber a sua opinião.

    Ainda que assim fosse, ao se fechar para o mundo vc não vai poder ser encontrada por quem está te procurando!

    Considero um grande erro se esforçar em não emitir sua opinião. Por favor, pare com isso!!
    Não se feche para si mesma, não se esconda.

    Se as flores não abrissem suas pétalas com medo das tormentas, os beija-flor nunca poderiam beijá-las, colher o seu néctar e semear a beleza da sua existência para o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Não estou passando por nenhuma fase deprimida, ruim ou coisa do tipo.
    Esta é só a minha opinião...
    E o seu comentário só vem a comprovar o que foi escrito: que ninguém gosta de verdade de ouvir algo diferente do que pensa hahahahaha...

    ResponderExcluir
  3. Não, vc se engana!
    É essencial ouvir idéias diferentes da sua.
    Somente discutindo as coisas e conhecendo visões diferentes das suas que podemos evoluir.
    Divergência de opiniões é fundamental!

    E vc só respondeu a primeira coisa que escrevi, onde eu disse: "ACHO que vc..."

    E estando enganado ou não quanto isso, não muda nada quanto ao que eu disse depois!!

    ResponderExcluir
  4. não respondi a segunda parte por que o blog por si só já responde, uma vez aqui aqui estou me abrindo sem medo de nada, sem me importar com as minhas contradições ou com as opiniões alheias, sem me preocupar em estar certa ou errada, aqui sou simplismente eu...

    E a propósito, adorei a frase das rosas...é Linda!

    ResponderExcluir

Liberdade de Expressão, exerça a sua!