domingo, 3 de julho de 2011

Minha Poesia

Não faço brincadeira com palavras,
nem jogos de rima.
Meus versos são o meu reflexo,
quem os lê com o corção
sente exatamente
qual foi a emoção,
o que estava em minha mente,
mesmo que aparentemente sem nexo.
Se faço uso da criatividade,
se inovo ou se plagio,
é sempre na tentativa de codificar
aos olhos insensíveis
para não entregar a um qualquer,
a alma, a minha alma,
que em versos tento decodificar.

Por Elita de Abreu

2 comentários:

  1. Hum... isso foi de algum modo uma resposta ao post anterior?

    Não que eu discorde, mas nem sempre os sentimentos de um poeta vão ser totalmente entendidos. Nem sempre um escritor será compreendido.
    Se mesmo em uma conversa direta, as pessoas podem interpretar as falas do outro de maneira diferente do pretendido, gerando os mal-entendidos, quanto mais em um texto "codificado", não é mesmo?

    Mas isso também faz parte da poesia. Os textos podem afetar diferentemente as pessoas, gerar diferentes reações e sentimentos. Como também podem não ter nexo algum para uns, mas fazer sentido para outros.

    ResponderExcluir
  2. não, não é uma resposta ao post anterior não...

    Na verdade há algum tempo um amigo perguntou-me se eu achava q as poesias eram, de certa forma auto biográficas e eu disse q sim, que na verdade o poeta é uma grande codificador, pois ele pode, com a poesia, dizer exatamente o q sente de forma codificada, sem se expor totalemente, e daí fiquei com a idéia de fazer uma poesia sobre isso, mas só hj a inspiração e os versos vieram... Acredito q só conhecendo a alma do poeta podemos entender de fato a sua poesia...

    Concordo contigo, nem sempre, mesmo sendo direto, nos fazemos entender, mas acho q o bonito da peosia não é o entender em si, mas o emocionar-se...isso é o mais importante.
    Ao ler uma poesia é possível sentir a emoção q o poeta quer passar mesmo sem entender direito o que os versos querem dizer.
    Mas claro q isso tb depende da sensibilidade do leitor...

    Não me preocupo em ser entendida em minhas poesias, tudo o que escrevo é como uma válvula de escape, servem mais para aliviar a pressão, acalmar o turbilhão de sentimentos, para me fazer refletir sobre mim mesma.

    ResponderExcluir

Liberdade de Expressão, exerça a sua!