quinta-feira, 8 de maio de 2014

Quem criou a minha geração, tão condenável?

Sabe, vira e mexe recebo emails com fotos e textos, notícias e pesquisas comparando a minha geração com a dos meus pais.
Sempre num tom saudosista, tentando mostrar que a infância deles era mais feliz, porque brincavam na rua, tinham amigos reais, não tinham vídeo game, iPad, televisão.
Tentam mostrar que eles eram mais felizes, tiveram mais sucesso, aprenderam a respeitar o próximo, eram menos violentos e por aí vai.
Sempre com uma crítica indireta ou até mesmo direta à minha geração e as gerações mais novas que a minha, ao nosso jeito de ser, de encarar a vida.
Oras, eu me pergunto, quem criou a minha geração?
Quem foi que nos deu esses valores tão condenáveis?
Quem comprou e me deu de presente o meu primeiro vídeo game?
Quem sempre me disse que eu era especial, melhor que os outros e que deveria brigar pelo que quero com unhas e dentes, que não baixasse a cabeça pra ninguém?
Quem foi que me ensinou que a gente só deve fazer aquilo que gosta?
Quem me mostrou esse mundo e me ensinou a viver a vida?
Bom, só posso concluir que a geração dos meus pais tiveram pais melhores e mais comprometidos com a educação, valores e futuro, que a minha geração teve.
Não parece óbvio?!
Acho muita hipocrisia a geração dos meus pais criticarem a minha, como se não tivessem nenhuma responsabilidade...
MUITA HIPOCRISIA!
E tem mais, aposto que eles só acham isso dos filhos dos outros, os deles são perfeitos, claro...

Um comentário:

  1. É verdade, poucos admitem sua responsbilidade nisso. Uma geração inteira achou que boa educação era botar os filhos nas melhores escolas, talvez as novas estejam pensando diferente.

    ResponderExcluir

Liberdade de Expressão, exerça a sua!