sexta-feira, 17 de abril de 2015

Previsão do tempo

Eu achei que ia chover
Uma chuva fina, calma, gelada
O céu, há muito encoberto,
Merecia voltar a ser descarregado
Todos já estavam cansados desse tempo nublado.

Eu chovia por dentro,
Gostas de ressentimentos,
Planos se esvaindo pela enxurrada de lágrimas,
Sonhos que nunca foram regados
A chuva era bem vinda.

Eu achei que ia chover
Um aguaceiro de março
Uma tempestade
E raios e Trovão
E Katrina, por que não?

E enquanto todos tentavam fugir
Eu ali ficava
Apreciava o céu escuro
As nuvens carregadas
A destruição anunciada

Eu achei que ia chover
Um desses dilúvios divinos
Que lavam a alma e a terra
E varrem a dor  e a maldade
Que dá esperanças á humanidade

Mas cadê que chovia?
Mais uma previsão do tempo que falhara
Mais um chove não molha que me maltrata
Vai ver que são só meus olhos cheios dágua
Vai ver que no olho do furação não acontece mesmo nada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de Expressão, exerça a sua!