quinta-feira, 27 de maio de 2010

CENAS (IR)REAIS DE UM MUNDO REAL

Hoje vou contar a vocês a cena que vivenciei semana passada.
É impressionante o que pode acontecer a uma pessoa educada numa sexta-feira, saindo do metrô no horário de pico (às 9 horas da manhã) no Rio de Janeiro.
Eh Oh Oh Vida de Gado...
Estava eu saindo do metrô tranquilamente, sonhando com o fim de semana, eu diria até feliz pois amanhã seria sábado, me deixando levar pela correria da multidão. Para quem nunca vivenciou o momento em que o metrô do rio de janeiro chega na estação Carioca (centro da cidade) às nove horas da manhã, a sensação que se tem é de que abriram a porteira e o gado (nós) vem a toda para subir as escadas, atropelando tudo e a todos, na maior euforia.
Melhor idade, menor maturidade...
No meio desse empurra- empurra, avistei loga a minha frente um velhinho de uns 70 anos, todo tranquilo, lendo o seu jornal na frente da escada rolante. Quando ele viu aquela multidão correndo na direção dele, ele logo se apressou para subir na escada rolante. O detalhe é que o velho ficou no meio da escada, ou seja, sem dar passagem aos mais apressadinhos, sem apoiar no corrimão, tranquilamente a ler o seu jornal.
Balança mas não cai...
O problema, é que as pessoas estavam com pressa e davam o seu jeitinho para ultrapassar o velhinho e continuar a corrida, e eu bem atrás dele pacientemente...Foi quando alguém passou esbarrou nele, não vi direito, pois qdo vi o velho estava quase caindo e eu e uma garota do lado dele tentávamos ajudá-lo a ficar em pé.
Gentileza nem sempre gera gentileza...
Ao sair da escada, fui atrás do velhinho para perguntar se estava tudo bem, se ele precisava de ajuda e qual não foi a minha surpresa...O velho gritou comigo, me mandou pro inferno, e ainda disse que ia enfiar a mão na minha cara, e de fato levantou as mãos para tal. Se não fosse um garoto que acompanhou a cena intervir, eu teria apanhado do velho!!! Dá pra acreditar???
Pois é nem eu acreditei...
Bem vindo à realidade...
Gente, juro, saí do metrô achando que meu relógio ia despertar e eu acordaria. Tudo bem que o velho ficou assustado porque quase caiu, mas eu não tive culpa, e mesmo que tivesse, eu o ajudei a se levantar e em seguida fui perguntar se estava tudo bem, e aí, simplismente quase apanho...Aposto que se fosse um marmanjão o velho ia dizer:"Num foi nada meu filho..."
Velho machista!
Pós-conceito...
Depois disso tudo, eu que já tinha várias ressalvas com os velhinhos, agora então...
Se eu vir um velho(a) cair na escada rolante eu passo por cima e deixo rolar... Não por que não passa de um velho, mas vai que eu apanho depois né?!
Sério, depois fiquei pensando, porque um velho aponsetado, que não tem nada para fazer, resolveu pegar o metrô justo no horário de pico? Se ele esperasse mais 20 minutos já estaria mais tranquilo!
Respeite os mais velhos...
E ao pensar nisso me lembrei de todos os velhinhos, folgados, que tem o dia todo pra ir ao banco, mas vão na hora do almoço, único horário que quem trabalha pode ir ao banco, e exigem atendimento preferencial.Lembrei também dos velhos que reclamam da falta de respeito dos mais novos, mas são incapazes de se levantarem do seu banco preferencial para dar lugar a uma mulher grávida ou com criança de colo, mesmo que tenham acabado de fazer 60 anos ou tenham uma ótima saúde ou vão saltar na próxima. Lembrei disso e de muitos outros fatos, que somados ao que vivi me fizeram concluir que esse lance de respeitar os mais velhos só pode ser piada neh?!
Eu respeito sim, todos os cidadãos, mas desde que seja mútuo, caso contrário, como diria meu amigo Torão: "Ema, ema, ema, cada um com seus problemas".

domingo, 9 de maio de 2010

Piadinhas infames...e reais!!! Hahahahaha

Bom antes de lançar as piadinhas, só uma breve explicação para aqueles que não me conhecem, porque os que me conhecem sabem que eu adoro fazer piadinhas de última categoria...daquelas infames e ridículas e também que eu me mato de rir das mesmas...
Então, para aqueles que me conhecem e estão longe, com saudades das minhas piadinhas (Má tb tô com saudades de vc viu?!) lá vão duas piadinhas que rolou esse mês e que tipo, sempre que eu me lembro eu me mato de rir do nada!!!

Num bate papo no msn há um mês atrás...

Eu- Se minha CNH sair, quando eu for pra Casa Branca de novo vou te chamar pra tomar um sorvete!
Bielcello - Pode ser, mas é que eu não gosto muito de doce...
Eu- Ah! então pede uma bola de sal !!!! huahauhauhauahuahauhaua....

Duas horas de pois: hauhauhauhauhauhau...

Cara há muito tempo não ria tanto de uma coisa tão idiota, e o pior é que depois a gente ficou viajando, e rindo muito claro, imaginando agente chegando na sorveteria e pedindo : Por favor uma bola de sorvete de cochinha...E a atendente vinha com uma cochinha em cima da casquinha e perguntava: Catupiry? Ou então: Por favor, um sorvete de kibe, e a atendente: Cru ou assado?
Hauhauhauhaua...Muito loko!!!Ainda ontem lembramos disso e nos matamos de rir de novo!!! Que ridículo!!!



Indo pro Rally de Uberlândia há uma semana atrás...

Xingu - Bem, preenche as fichas do rally pra ir adiantando...
Eu - Tá bom. Como é o nome do seu pai?
Xingu - Josino
Eu - Josino?
Xingu - É... Josino com J.
Eu - Dã claro neh?! pq se fosse com G seria Gosino hauhauhauhauhauahuahuahauhau...Se seu pai chamasse Gosino ele seria muito gosado!!! hahahahaha

Minutos depois e ainda: hahahahahahahahaha...

Bom gente é isso, só pra matar as saudades mesmo...sei que estou devendo uns posts, mas toh me recueprando de uma gripe braba!!! Em breve voltarei a toda!!! Bjos fui...