quarta-feira, 18 de junho de 2014

Frase da Noite XXXXIX

Porque da mesma forma que o desejo do oprimido é ser o opressor,
o opressor nada mais é do que a expressão mais sincera do medor de ser oprimido.
Quanto mais oprime, mais medo tem de ser oprimido.

Um comentário:

  1. Como todos os homens da Babilônia, fui pro-cônsul; como todos, escravo; também conheci a onipotência, o opróbrio, os cárceres. Olhem: à minha mão direita falta-lhe o indicador. Olhem: por este rasgão da capa vê-se no meu estômago uma tatuagem vermelha: é o segundo símbolo, Beth. Esta letra, nas noites de lua cheia, confere-me poder sobre os homens cuja marca é Ghimel, mas sujeita-me aos de Alep, que nas noites sem lua devem obediência aos de Ghimel.

    JL Borges

    ResponderExcluir

Liberdade de Expressão, exerça a sua!