domingo, 29 de junho de 2014

Revistando um texto nem tão antigo...

Resolvi postar na íntegra novamente por que parece que alguns freqüentadores do blog ou não leram, ou esqueceram ou mudaram de opinião...
Sobre opinião, mudo sim, quando acho que é bom mudar. Mas é uma decisão minha. Não faço menor questão de ser sábia ou ignorante. Sou o que sou e se vc não gosta a porta está aberta pode sair. Se gosta, a porta está aberta, pode entrar.
Na minha terra, aprendi que quem muda o tempo todo de opinião é Maria vai com as outras, que quem tem opinião forte é teimoso e genioso. Mas não aprendi a chamar os outros de ignorante só pq pensam diferente de mim, ou me achar superior a eles pelo mesmo motivo. Eu aprendi a lidar com algumas diferenças e tb a brigar contra outras, pq sim, sou teimosa e geniosa e dou as caras, como diria na minha terra e persigo os meus ideais.
E como estamos numa era digital onde o acesso a informação é extremamente fácil, deixo a cargo daqueles que querem procuram mais informações sobre o que lhes interessam e discutir sobre os mesmo num lugar apropriado para tal.
Este é o meu blog, e eu só público o que eu acho que faz sentido, o que tem a ver comigo. O que tem a ver contigo, espero que publiquem no seu blog se tiver um um.
O meu blog não é uma plataforma de discussão de opiniões. Discutir  opiniões é ridículo. Manifestá-las é coragem.
E sim, como uma garota mimada que entende BEM o q é posse, o blog é MEU e portanto sou EU quem decide o que será publicado ou não, assim como faço com a MINHA opinião.
E ema ema ema, cada um com seus problemas!

Liberdade de expressão (postado e escrito por mim mesma em 29 de janeiro de 2014)

Definição: Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracia modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.1

Uma vez me perguntaram porque eu não fazia um facebook pra divulgar o meu blog. Na hora não respondi nada, fiquei a pensar.
Depois cheguei à conclusão de que não queria que meu blog ficasse assim "popular". Não é uma questão de elitismo, é que eu acho que as pessoas não estão preparadas para o que escrevo.
Tudo o que escrevo, minhas poesias, ensaios, contos, frases e até mesmo as notícias que posto falam sobre mim e exclusivamente sobre mim. São os meus sentimentos, as minhas opiniões, minha vivência, minhas crenças, minhas dúvidas, sou eu refletindo sobre o não eu que me constrói a cada instante.
Divulgo no blog porque quero dividir com algumas pessoas que considero importantes e não se sentem atacadas a cada letra. Faço-o aqui, porque esta é a forma mais fácil, e só por isso. 
E continuarei a fazê-lo, mesmo que mentes mesquinhas e egocêntricas continuem a me interpretar mal. É a minha liberdade de expressão, é á sua também.
Mas sabe o que me incomoda, ou melhor, me intriga?
É que os que se sentem "atacados", "destruídos", "difamados" (como eles dizem se sentirem), estão sempre ali no blog pra conferir se foram mencionados novamente, por quê?
Eu acho que sei a resposta...
Fiquem tranquilos "vítimas", vou continuar escrevendo, independente de vcs. Mas não pra vcs, nunca foi pra vcs!
Mas podem continuar aparecendo e manifestando o seu recalque.
Sejam bem-vindos à liberdade de expressão (se é que sabem o que isso significa...)

6 comentários:

  1. Não sei porque achou que o que postei tinha a ver com você. Tinha a ver com a minha postagem anterior e com uma frase que li numa discussão que dizia "Eu sei disso tudo. Não muda o que eu penso." diante de argumentos que iam contra tudo que a pessoa disse, quer dizer, mesmo provando que estava errada, se mantinha firme na sua opinião. Logo depois essa imagem apareceu no meu Facebook e as três situações me levaram a postá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... Eu nem tinha visto o seu post. Foi mera coincidência, ou não!
      Enfim, acho que as pessoas tem direito de ter sua própria opinião, esteja certo ou não.
      Afinal, tb não sei pq vc achou q o meu post foi pra vc. Ta se sentindo importante assim

      Excluir
  2. Foi coincidência demais porque eu tinha acabado de postar e você fala de um frequentador do blog falando sobre opiniões rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, mas vc não é o único freqüentador do meu blog q emite opiniões, basta ler o comentário abaixo rs...

      Excluir
  3. Oi Elita,

    o texto abaixo dá uma pista do que significa "Liberdade de Expressão"

    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/liberdade_de_expressao_a_definicao_constitucional

    Comentário anônimo não vale!

    O Roberto Carlos mandou a fogueira a sua biografia não autorizada e o autor lançou uma autobiografia para contar o caso. Outros artistas disseram "Procure saber"...

    Fica a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer dizer a definição do Estado Brasileiro para tal, né?!
      Muito conveniente o seu comentário e o link por assim dizer.
      Eu acompanhei a polêmica das biografias, pq não sabia o q pensar exatamente na época. Se por um lado acho um absurdo alguém lançar um livro sobre a sua vida sem que vc saiba, por outro lado achei extremamente radical queimar todos os livros...
      Valeu!

      Excluir

Liberdade de Expressão, exerça a sua!