segunda-feira, 9 de abril de 2012

Placebo

Há algumas semanas atrás, depois do almoço com uma amiga, bateu uma vontade indescritível de comer um doce ( só para registrar, isso é raro acontecer comigo, pois nunca fui muito chegada em doce).
Minha amiga, que estava de dieta ( elas sempre estão neh?!) hesitou, mas ao entrarmos numa doceira e ver que tinha brigadeiro light ela acabou cedendo.
Aparentemente a diferença entre o brigadeiro normal e o light, era, além do preço (1 real mais caro que o normal) é que ele era quase a metade do tamanho do normal.
Pedi um de cada para experimentar e ver se tinha difrença no gosto, mas não percebi nada.
Curiosa com a receita do brigadeiro light perguntei à balconista se ela sabia desta e poderia me passar.
E qual não foi a minha surpresa quando ela respondeu, de forma simples, clara, objetiva e digamos... Um tanto quanto óbvia:
- Não tem diferença nenhuma! É o mesmo brigadeiro, só que em tamanho reduzido. Metado do tamanho, metade das calorias!
Sério, tive um acesso de riso na frente da mulher e vi minha amiga ficando put@&$%#€£¥!!!!
Aí então fiz outra pergunta, de resposta óbvia, mas que tinha que ser feita:
- Se é a mesma receita, apenas com metade do tamanho, porque o brigadeiro light custa mais caro? Não deveria ser a metade do preço?
Mas a resposta não foi tão obvia quanto eu esperava:
- A gente põe o preço mais caro justamente pra que quem estiver de dieta coma menos. Se não bater o remorso pelo ato, acaba batendo pelo bolso.
Tá aí, solução esperta para as viciadas em dietas ou que querem emagrecer: coma em restaurantes mais caros. Aposto que nestes a salada será o prato mais barato hahahaha...
Isso é Brasil!


Por Elita de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de Expressão, exerça a sua!