sábado, 15 de março de 2014

Sintomas de Saudades

Me perguntaram essa semana se eu queria ficar nos staites pra sempre.
Prontamente e surpreendentemente respondi que não. Sabe quando vc responde sem pensar?!
Aí uma amiga falou: Nossa sempre achei q vc não queria voltar.
Não quero, mas também não quero aceitar que vou ficar aqui pra sempre, quero ter o direito de voltar quando achar que devo e ficar se for melhor pra mim.
Ela é Venezuelana, e me confessou:
Eu queria muito voltar, lá é a minha casa, o meu lar, mas tá muito ruim lá. Daí me ocorre que o melhor é ficar.
Entendi completamente, é o mesmo que se passa comigo. Mas acho que vou voltar, e depois sair de novo e voltar... Ela riu. Pessoal aqui gosta e entende o meu senso de humor. (Ponto positivo!)
Mas depois me ocorreu que não há lugar no mundo melhor que a nossa casa.
Não tem a ver com nacionalismo, patriotismo e coisa e tal. Nada disso...
Eu não sei bem explicar mas é mais ou menos como quando a gente é criança e vai na casa do amigo rico.
Tudo é bonito, video game do ano, geladeira nova, televisão grande, um monte de brinquedo. A gente sente um invejinha, mas não sente vontade de morar lá.
Vc chega em casa e sonha em ter uma casa igual, mas não em se mudar pra casa do amigo.
E aí vc se dá conta de que sonha tudo isso tomando banho de porta aberta, coisa que nunca poderia fazer na casa dos outros rs...
Queria muito que o meu país fosse melhor e ainda me sentir em casa!
Acho que estou com saudades...
Se pro Brasil voltar, que seja para a Bahia!

2 comentários:

  1. Acho que entendo o que você diz, digo que acho porque nunca morei fora do Brasil. O que me ocorreu recentemente foi uma vontade de sair do Rio de Janeiro e ir pra Petrópolis, com isso seria bem mais fácil lidar, acho que você entende essa opção, você provavelmente pensa parecido rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, por isso que quero voltar pra Bahia e não pro Rio rs...

      Excluir

Liberdade de Expressão, exerça a sua!