domingo, 1 de maio de 2011

o que significa In Media Res?

Aaguns frequentadores do meu blog recentemente me perguntaram o que significava o título do blog e o porque da escolha.
Bom, como foram mais de dois que me perguntaram, resolvi escrever aqui, no próprio blog o que significa. Lá vai:

In media(s) res (latim para "no meio das coisas") é uma técnica literária onde a narrativa começa no meio da história, em vez de no início (ab ovo ou ab initio). Os personagens, cenários e conflitos são frequentemente introduzidos através de uma série de flashbacks ou através de personagens que discorrem entre si sobre eventos passados. Obras clássicas tais como a Eneida de Virgílio, a Ilíada de Homero ou a obra renascentista Os Lusíadas de Luís de Camões começam no meio da história. (fonte: wikipédia)

Logo, o significado do titulo Eu In Media Res para o blog foi devido ao fato de que neste não sigo nenhuma linha cronológica das coisas. Eu , Elita, estou no meio dos acontecimentos, no meio da minha vida , volto ao passado quando bem entendo, vou ao futuro quando me convém ( e não me convêm muito em geral), enfim, o intuito do blog é transmitir as minhas idéias do dia a dia, com alguns flashs do passado, indagações sobre o futuro e assim ir compondo a minha própria história, a partir do hoje e do agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de Expressão, exerça a sua!