segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

TPM

De repente ela chega
Não dá avisos claros
Apenas sutis mensagens
Nunca sei se será branda
Depressiva
Ou explosiva
A espero a cada ciclo completo de rotação da Lua
Mas às vezes ela simplesmente não vem.
Houve épocas,
Um período grande até,
Quando eu era feliz e não sabia
(A gente nuca sabe deste até provar daquele)
Que nem a conhecia mais
Diziam que era coisa de aquariana (que sou)
Mas antes disso ela me castigou
Enxaqueca,
Cólicas,
Desmaios,
Mas o humor não mudava não
Diziam que era coisa de menina moça (que não mais o sou)
Agora ela anda tal como a natureza a define
Nunca se sabe o que vai vir
Cada ciclo uma surpresa
E eu não tenho o menor controle
Dizem que é coisa de mulher (não tenho como negar!).

Por Elita de Abreu (19/01/2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de Expressão, exerça a sua!