sábado, 2 de novembro de 2013

Predadores

Partindo mais uma vez
Fungindo?
Muito provavelmente
Não me encaixo
Não me enquadro
Não, eu encaro!

Como um animal
Encurralado,
Me tiram o couro,
O caldo,
Me deixam marcado,
Mas eu me refaço.

Eu corro, corro
E tomo o rumo errado
Acho que vou ficar livre
Mas volto a ser caçado
O que eles querem afinal?
Não tinha chegado o final?

Predadores
Não cansam de me caçar
Eu não tenho mais nada a entregar
Mas eles voltam a me desafiar
A me sondar, me ironizar
Não consigo escapar

Porque mesmo tendo um castelo
Eles querem a minha caverna
Mesmo tendo um lindo jardim
Cobiçam a minha grama
Mesmo merecedores da coroa
Querem a minha cabeça

É um labirinto,
De um lado o inimigo
Do outro um abismo
Olho pra trás,
Olho pra baixo
Nada a perder, vou pular.

É melhor que fiquem longe de mim
Não sou domesticável
Pacato, quando cutucado
Arranho, mordo,
Faço estrago.
Melhor estar preparado

Leão solitário
Não preciso de ninguém ao meu lado
Faço o meu destino
Trilho o meu caminho
Duro, árduo,
Meu fado.

Fera ferida,
Prefiro ficar recolhida.
Mas não se esqueça, querida
Não tente bancar de amiga
Esta é a minha vida
E de mim ninguém tira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de Expressão, exerça a sua!